Boas opções para o ataque


O Fluminense fechou duas contratações, com direito a apresentação e tudo. Dodô e Washington Coração de Leão.


Para mim, Washington chega com status de titular, já Dodô, sei lá. Até porque o ex-dopado de General Severiano ainda vai ser julgado pela FIFA.

Tem também o caso Leandro Amaral, que pode fazer com que o atacante vascaíno chegue para o Flu, fazendo com que necessariamente alguém vá para o banco.

De qualquer forma, o Flu já vai montando seu elenco para o ano de 2008.

E nada melhor para os tricolores que um centro-avante chamado Washington. Sem contar que não fica só pelo nome, mas pelo bom futebol desse goleador, o que também fará com que o Fluminense passe a ser mais respeitado.

Já por Dodô, fica a esperança que ele tenha justamente na Libertadores, aqueles ótimos momentos que costumam aparecer por pouco tempo, mas frequentemente em sua carreira.


Grupo do Fluminense na Libertadores sorteado


Saiu o grupo do Fluminense para a Libertadores 2008, estaremos lado a lado com equipes que pelo menos os nomes já estamos acostumados, supondo que o Arsenal da Argentina vença o Mineros da Venezuela na tal Pré-Libertadores.

O grupo conta com Fluminense, Libertad (Paraguai), LDU (Equador) e o vencendor de Arsenal x Mineros.

De qualquer forma, poderia ser até que o grupo fosse com São Paulo e Boca Jrs, que o Fluminense tem obrigação de passar adiante. Ao menos é como se espera que pense um clube que tem por meta ser campeão, e é como esperamos que o Fluminense se porte na competição.

Espero nunca ouvir lá das Laranjeiras frases como"tentaremos evitar confronto com fulano".

Eu quero ver o Fluminense ser campeão batendo os melhores, e acho que mesmo sendo difícil, o Tricolor tem time para tal.

Goleiro Felipe na mira do Fluminense


Felipe não aceitou a primeira proposta de salário por parte do Corinthians, sendo assim, o Fluminense fez a sua ao jogador e ao Corinthians.


Ofereceu R$120.000,00 por mês (contrato de 3 anos) e cederia ao Corinthians Lenny, Rodrigo Tiuí e o encostado goleiro Diego.

Se Felipe vale tanto assim, eu não sei. Mas não é um momento ruim de contratá-lo nessas condições.

O Corinthians caindo para a 2ª divisão não vai buscar montar um plantel de Libertadores, e os jogadores usados para a troca poderiam sim ser utilizados no Parque São Jorge. Além do que, o Corinthians levaria um goleiro com certa experiência.

Não sei o quanto Felipe é bom, afinal, ele já foi rebaixado com o Vitória e com o Corinthians, mas está valorizado. De qualquer forma, o Fluminense conseguindo este negócio, fica ao menos com a esperança de dar certo, coisa que acreditam não ter com Diego. Na pior das hipóteses, ainda resta o Fernando Henrique.

Nessas condições, eu torço para que se concretize o negócio. De outra forma, prefiro que deixem para lá.

Nossa casa é o Maracanã


No fim das contas, o Maracanã deve ser dividido entre o Fluminense, o Flamengo e a CBF. Tudo se encaminhe para que o Flamengo fique com a maior parte do lucro, mas o Fluminense não deve ficar de orgulho bobo e não ver problema nessa situação, levando em conta que o Flamengo de fato levará mais público ao estádio.

O Fluminense ficará em uma situação melhor que está hoje, pois a IMG, empresa inglesa que fará a gestão do estádio, arcará com as despesas do estádio. Sendo assim, tanto Fluminense, quanto Flamengo, quanto CBF jogariam de graça.

Sozinho, o Fluminense não conseguiria pegar o estádio. E se o Maracanã for usado para os jogos da Seleção Brasileira, é mais uma garantia de pressão por parte da CBF para que o estádio fiquem em bom estado.

Sendo assim, é uma boa dividirmos nossa casa com a CBF e com o Flamengo.

Flusão na Bola de Prata


Ficando com respeitável 4ª posição, o Fluminense estaria na Libertadores mesmo sem ter conquistado a Copa do Brasil, mas não somente isto simboliza o bom Campeonato Brasileiro que fez o Fluminense em 2007.

Pode ser verificado na qualidade de seus jogadores que foram premiados pela revista Placar com seu tradicional troféu Bola de Prata.

Como mostrado na figura acima, dois jogadores do Fluminense fizeram parte da Seleção de Placar. Os dois Thiagos tricolores, Thiago Silva e Thiago Neves.

Não foi surpresa alguma para ninguém que Thiago Silva disputaria esta Bola de Prata, pois já vinha sido apontado, primeiro pela torcida tricolor, e depois com o reconhecimento inclusive das torcidas rivais, como o "melhor zagueiro do Brasil".

Com o time se portando bem no campeonato, o zagueiro teve condição de levar o prêmio, embora tenha ficado atrás do outro zagueiro que levou a outra Bola de Prata da posição, Breno do São Paulo.

Surpresa mesmo foi a Bola de Prata de Thiago Neves, que no início do campeonato era desconhecido até da torcida tricolor. Tanto que ele começou disputando o Brasileirão 2007 pelo time B do Fluminense, enquanto o time A disputava as fases finais da Copa do Brasil. À partir do jogo no Maracanã contra o Internacional, Thiago Neves começou a ganhar o respeito no Fluminense e se tornou o dono da camisa 10 em definitivo com a saída de Carlos Alberto.

Se a Bola de Prata já seria um feito, o que dizer então dele ter ganho não só a Bola de Prata de meio-campista, como a Bola de Ouro de melhor jogador do campeonato, ficando à frente, de Breno do São Paulo, Valdívia do Palmeiras (2º e 3º colocados) e óbvio, de todos os outros jogadores que disputaram o Brasileirão 2007?

E por pouco, muito pouco o Fluminense não emplacaria uma terceira e merecida Bola de Prata com Arouca, jogadoraço, na posição de volante.

Arouca ficou em 3º, perdendo para Hernanes do São Paulo por diferença de 0,04 (em um universo de 10,00). A diferença é tão pequena, que a pontuação costuma ser indicada com uma casa decimal, neste caso teve de ser mostrado com duas para critério de desempate.

Mais sobre a Bola de Prata no site de Placar.

Vende-se vaga para a Libertadores 2008


Não tragam Conca


Conca é mais uma das novelas de contratações tricolor, que com a aproximação de 2008 devem aparecer ainda incontáveis novelas.

Só que essa novela é, ao menos para mim, sem o menor fundamento por parte do Fluminense.

O jogador cujos direitos federativos pertencem ao River Plate joga em tudo quanto é canto, menos no River.

Jogava no Chile e depois veio para em São Januário, no Vasco da Gama.

Eu penso o seguinte:

O River não anda lá tão bem das pernas. Ele como dono de um jogador, se o achasse pelo menos aproveitável, traria-o de volta ao clube.

Tanto não o quer, como ainda quer fazer grana vendendo-o. Parece mesmo que serve apenas como objeto de especulação para o River Plate. E só se nas Laranjeiras sabe-se de algo que ninguém sabe, que Conca poderia então ser um grande reforço, a ponto de comandar o time tricolor na Libertadores de 2008.

E esse alguém não deve ser o técnico Renato Gaúcho, levando-se em conta que este mesmo treinado, no 1º semestre no Vasco, deixava o argentino no banco de reservas cruz-maltino. E não era nem mesmo em uma competição de algum nível, e sim no Carioca e na Copa do Brasil, competições por sinal, que o Vasco não foi lá muito bem das pernas.

Já não é a primeira vez que o Fluminense especula o nome de Conca. Antes dele vir para o Vasco, tentou-se negociação com o River e não foi conseguido. Dá até para pensar que o interesse de alguém nas Laranjeiras pode estar além das quatro linhas.

****

Meu argumento do River não o querer pode até ser desmontado com o do Villareal não aproveitar o Riquelme, mas acho que são casos diferentes. Vide o que Riquelme jogou no Boca e o que Conca jogou no Vasco.

Seguidores

Parceria

Blá blá Gol: Futebol por Torcedores Sensatos

Visitas