Cabofriense 3x1 Fluminense


No Blá blá Gol detalho mais o post sobre a estréia do Fluminense em 2009.

Reproduzirei aqui apenas as impressões individuais sobre os jogadores do Fluminense:

  • Fernando Henrique - Blah… nada a comentar. Nem para o bem, nem para o mal. Quer dizer, para não passar em branco, vale lembrar um chute em que ele defendeu sem espalmar. Tratando-se de FH é algo a ser comentado. Reparo que desde o fim da Libertadores 2008 o goleiro tem encaixado mais as bolas.
  • Wellington Monteiro - Ganhou a posição de lateral direito no fim do ano passado, mas por conta de ajustado o time do que por ser virtuoso na posição. Eu tenho minhas ressalvas.
  • Luis Alberto - Sem muito a comentar
  • Edcarlos - Na defesa nem notei. No ataque foi um dos poucos que conseguiu mandar a bola na direção. Aliás, para mim foi o mais perigoso do FFC no ataque.
  • Leandro - Estreou razoavelmente bem
  • Jailton - A função de Jailton é nitidamente defensiva. Ele está ali ser o “chefe” dos zagueiros. Se o time tomou 3 gols, bem ele não pode ter ido.
  • Diguinho - Chegou chutando logo de cara e fez o gol. Bom. Tirando isso, nada mais. Inevitavelmente, a comparação que farei dele será com Arouca. No aguardo.
  • Leandro Domingues - Nem prestei atenção. É muito Leandro no time.
  • Conca - Manda para o espaço esse negócio de pré-temporada ou que o jogo não vale nada. O argentino jogou muito, o que contribuiu para o fiasco de…
  • Liminar Amaral - Se o Flu era o time da pelada que envolvia mas não fazia gols, advinha sobre quem recai a culpa? O que o Conca deixou o sujeito livre pelo lado direito não está no gibi.
  • Roger - Os gols que Washington perdia ano passado por atacado não me preocupavam. Estava em minha mente as presenças de Tuta ou Adriano Magrão com a camisa 9 tricolor. Pois bem, esses tempos voltaram. Já começo a sentir saudades de Washington, e não necessariamente apenas o da Libertadores.
  • Marquinhos - Gaburah avisou: “Ninguém do Figueirense é bom”. Com Marquinhos não é diferente. A Criatura nem cobrar escanteio direito consegue. Tiveram dois seguidos que por muito pouco nem entram na área.
  • Alan - Em um lance justificou a reserva para Roger.
  • Tartá - Nada em campo.

Para manter a hegemonia


Fla x FluEste Estadual não tem desculpa. Não é ano para desprezá-lo.

Todo tricolor sempre teve na ponta da língua que era o clube mais vezes campeão do Rio de Janeiro, e nossa hegemonia está ameaçada neste ano de 2009 pelo Flamengo.

E se a perda da hegemonia vier, será ainda com mais um tricampeonato para o rival.

Mesmo o CRF sendo favorito, não é coisa de outro mundo para o FFC papar o caneco. Só que não dá para confiar em delegar poderes aos rivais alvinegros. Esses não tem tanto a perder como o tricolor.

Além do que, o Fluminense tem obrigação de apagar a má impressão deixada pela posição do Brasileiro de 2008 e se re-colocar entre os times respeitados do País. Quer coisa melhor que conquistar seu 31º título estadual?

Fla x Flu

E lá se foi Arouca


O São Paulo levou Arouca de mão beijada.

Em defesa da diretoria do FFC, cabe a ressalva que desde o ano passado sabe-se que o contrato do meia tricolor (ex-carioca, agora paulista) expiraria em abril e o mesmo não renovaria.

Sou fã de Arouca no meio campo tricolor. Quando o mesmo surgiu e os holofotes eram sobre Diego (Souza) eu já preferia Arouca.

Tenho para mim, que mesmo que Arouca não apareça para o jogo, a qualidade está ali. É como se fosse uma reserva de categoria para o time.

Faltou para Arouca aparecer ao grande público mais participação em termos de gols (tanto em chutes como em passes). Mas raramente o vi jogar mal. Aos olhos de quem entende de futebol, Arouca joga muito.

O grande mole é perder um jogador que joga bola há bastante tempo de graça.

Preocupa-te com o Fluminense, Diguinho


Diz Diguinho que levou em consideração para optar pelo Fluminense ao invés do Flamengo a rivalidade do rubronegro com o Botafogo.

Para ser assim, que ficasse onde quisesse. Preocupa-te agora com o Fluminense, Diguinho.

Botafogo e Flamengo são problemas de alvinegros e rubronegros.

Seguidores

Parceria

Blá blá Gol: Futebol por Torcedores Sensatos

Visitas