O time que tinha para entrar em campo jogou bem todo o tempo, ganhou e pronto.
Não teve onda por conta das negociações de Gabriel e Cícero. Thiagos na Seleção ou piti de Dodô.
O time do Fluminense que tinha para ser posto em campo, e que não é ruim, começou jogando bem. E percebendo isso, a torcida do Fluminense não vaiou ou pegou no pé de algum jogador.
Do meio do 1º tempo em diante, o jogo deu uma esfriada, mas o Fluminense ainda não jogava mal, e a torcida não pegava no pé.
No comecinho do 2º tempo o São Paulo fez 1×0. E mesmo assim não teve aquela bobagem que o Renato vinha se acostumando a fazer: ao tomar um gol, chamar um jogador qualquer para entrar (mesmo que não fosse colocar).
O time deu uma assustada, mas conseguiu empatar.
Com o jogo empatado, o São Paulo sei lá porque cargas d’água, entregou o meio-campo. Tomou a virada.
E com o time que tinha para jogar, com os reservas de Xerém, o Fluminense continuou atacando e marcou o 3º.
Jogo já definido, e o Flu tocou a bola e ainda assim atacou.
****
Os desfalques podem até fazer com que o time não seja para ser campeão. Mas não dava para justificar uma lanterna por isso.
Com esse time, ganha-se e perde-se jogos. Coisas do futebol. Sem choradeira. Há muitos outros motivos que expliquem uma derrota que não sejam falta de reforços.
O time do Fluminense que entrou em campo foi Fernando Henrique, Carlinhos (lateral-direito de fato ao invés de um Mauricio improvisado). Luis Alberto, Roger e Junior Cesar; Fabinho (argh), Romeu, Conca e Tartá; Somália e Washington.
Esse time é fraco onde?
E Washington, que fez os três gols, não deve ser destacado apenas por esta partida. Há alguns jogos, mesmo com derrotas, vem jogando bem. Fazendo o que se espera dele dentro da área: conseguir chutar a gol com desenvoltura. Desde o jogo contra o Vasco ele vem bem nas partidas (não jogou contra o Inter).
Somália no lugar de Dodô é outra coisa para o time também. Somália já vinha entrando bem em outros jogos.
****
Somando-se ao fato que o Fluminense jogou bem, O São Paulo jogou mal, especialmente no 2º tempo.
Destaque negativo para Hugo que me pareceu um dos responsáveis com perdas de bola ridículas em deixar os vazios que entregaram meio campo ao Fluminense, a Eder, o lateral ou zagueiro são-paulino que jogava pela direita onde o Fluminense deitou e rolou com Junior Cesar e Tartá (lado esquerdo do ataque) e a Richarlysson que além de fazer falta o tempo todo, tambem cedeu uma avenida para Carlinhos.
VISÃO SÃO-PAULINA: