Ficando com respeitável 4ª posição, o Fluminense estaria na Libertadores mesmo sem ter conquistado a Copa do Brasil, mas não somente isto simboliza o bom Campeonato Brasileiro que fez o Fluminense em 2007.
Pode ser verificado na qualidade de seus jogadores que foram premiados pela revista Placar com seu tradicional troféu Bola de Prata.
Como mostrado na figura acima, dois jogadores do Fluminense fizeram parte da Seleção de Placar. Os dois Thiagos tricolores, Thiago Silva e Thiago Neves.
Surpresa mesmo foi a Bola de Prata de Thiago Neves, que no início do campeonato era desconhecido até da torcida tricolor. Tanto que ele começou disputando o Brasileirão 2007 pelo time B do Fluminense, enquanto o time A disputava as fases finais da Copa do Brasil. À partir do jogo no Maracanã contra o Internacional, Thiago Neves começou a ganhar o respeito no Fluminense e se tornou o dono da camisa 10 em definitivo com a saída de Carlos Alberto.
Arouca ficou em 3º, perdendo para Hernanes do São Paulo por diferença de 0,04 (em um universo de 10,00). A diferença é tão pequena, que a pontuação costuma ser indicada com uma casa decimal, neste caso teve de ser mostrado com duas para critério de desempate.
Mais sobre a Bola de Prata no site de Placar.
Como mostrado na figura acima, dois jogadores do Fluminense fizeram parte da Seleção de Placar. Os dois Thiagos tricolores, Thiago Silva e Thiago Neves.
Não foi surpresa alguma para ninguém que Thiago Silva disputaria esta Bola de Prata, pois já vinha sido apontado, primeiro pela torcida tricolor, e depois com o reconhecimento inclusive das torcidas rivais, como o "melhor zagueiro do Brasil".
Com o time se portando bem no campeonato, o zagueiro teve condição de levar o prêmio, embora tenha ficado atrás do outro zagueiro que levou a outra Bola de Prata da posição, Breno do São Paulo.Surpresa mesmo foi a Bola de Prata de Thiago Neves, que no início do campeonato era desconhecido até da torcida tricolor. Tanto que ele começou disputando o Brasileirão 2007 pelo time B do Fluminense, enquanto o time A disputava as fases finais da Copa do Brasil. À partir do jogo no Maracanã contra o Internacional, Thiago Neves começou a ganhar o respeito no Fluminense e se tornou o dono da camisa 10 em definitivo com a saída de Carlos Alberto.
Se a Bola de Prata já seria um feito, o que dizer então dele ter ganho não só a Bola de Prata de meio-campista, como a Bola de Ouro de melhor jogador do campeonato, ficando à frente, de Breno do São Paulo, Valdívia do Palmeiras (2º e 3º colocados) e óbvio, de todos os outros jogadores que disputaram o Brasileirão 2007?
E por pouco, muito pouco o Fluminense não emplacaria uma terceira e merecida Bola de Prata com Arouca, jogadoraço, na posição de volante.Arouca ficou em 3º, perdendo para Hernanes do São Paulo por diferença de 0,04 (em um universo de 10,00). A diferença é tão pequena, que a pontuação costuma ser indicada com uma casa decimal, neste caso teve de ser mostrado com duas para critério de desempate.
Mais sobre a Bola de Prata no site de Placar.
1 comentários:
Parabéns aos jogadores e ao Flu pela conquista das 02 bolas de prata.
Abraços Victor.
ESTAMOS EM FESTA NO SITE, FESTEJAMOS A MARCA DOS 2000 ACESSOS
Sds. Celestes
SITE/BLOG
Sou Cruzeirense-Site
Sou Cruzeirense-Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE
Postar um comentário