Será assim até o final



O Fluminense foi à Vila Belmiro pequenininho. Um único jogador para armar toda a bagunça: Conca.

Cuca já adotou o esquema de 3 zagueiros, o que nem acho errado pois é uma das formas de se colocar o Roger no time. Mas complicou quando com 3 zagueiros, apareceram 3 volantes (ao menos nenhum deles era Fabinho ou Que-Fim-Levou-Ygor).

O empate de forma alguma seria bom para o Fluminense, o único consolo é que seria pior ainda para o Peixe. Deve ter sido acreditando nisso que foi este Fluminense, pequenino, tentar o empate ,e com sorte em uma má tarde santista, a vitória.

O problema é que isso não parece ter sido casual, circunstancial para esta partida especificamente. Chegou a hora do campeonato, que independente da qualidade, elenco, time, recursos que tenha, os times vão é brigar onde estão, e o Fluminense, por quaisquer motivos que se queira buscar, briga para ficar na 1ª Divisão. Não é impróvável que Cuca considere que não haja tempo para se dar um padrão campeão a esta equipe. Talvez seja importante somar pontos. A corda está no pescoço.

Embora não vá dizer que o Fluminense dorme tranquilo, a posição do Fluminense (ainda) não é uma sangria desatada. Será uma agonia, mas está no bolo para atingir o seu objetivo: escapar da 2ª divisão.

O Flu joga 3 partidas seguidas no Rio. Ir bem não é garantia de salvação, contudo, ir mais ou menos também não é a morte. Mas se naufragar nesses 3 jogos, a corda arrebenta para o lado tricolor e a pressão ficará frenética.

Eu, pessoalmente, pouco me importo, com estes resultados especificamente. Caindo ou não, estou certo que não verei mais o Fluminense jogar bem em 2008 (pelo menos na minha concepção de jogar bem).

O esquema inicial do Fluminense conseguiu deixar o Santos o 1º tempo inteiro no campo do Fluminense. O 0×0 que seguia até o fimzinho do mesmo enganava. Apenas por lembrar que o adversário do Peixe era o Fluminense, não perguntei o porquê daquele time estar lutando contra o rebaixamento.

O esquema do Fluminense teve a assinatura do Cuca. 3 zagueiros e 3 volantes (sendo que ele justificou que possui apenas Conca no elenco para armar o jogo. Não se sabe o que Cuca pensa à respeito de Tartá). Claro que ainda assim não poderia ser simples.

O Fluminense não jogou com lateral direito. A idéia devia ser que Everton, atacante tricolor fosse isso (além de atacante). Já no lado esquerdo, tinham 2, já que Roger acabou jogando como tal inúmeras vezes.

Agora, o que era Junior Cesar, eu não sei dizer.

O 2º tempo do Fluminense, pareceu um pouco melhor, mas nada de assustar o Santos. Está certo que o Santos não fazia por merecer seu 2º gol, que acabou saindo em autsimo na marcação da defesa tricolor em um escanteio.

Curioso notar que somente quando o Fluminense fez seu gol, muito meio sem querer aos 44 minutos do 2º tempo, que o time começou a fazer uma pressão maluca no Santos, levando até mesmo o comentarista do PFC a comentar tal situação:

Por que cargas d’água o Tricolor não jogara daquela forma antes?

Para quem procura a ótica santista, outra consideração sobre Cuca e seus esquemas, a figura Kleber Pereira e de lambuja ainda saber o panorama geral do campeonato, dê uma lida no artigo do Glauco (Futepoca) sobre Santos 2×1 Fluminense.

Post adaptado de outro escrito por mim para o Blá blá Gol.

0 comentários:

Seguidores

Parceria

Blá blá Gol: Futebol por Torcedores Sensatos

Visitas