Nas quatro posições?


E lá foi nosso zagueiro convocado novamente. Só que dessa vez o Dunga despirocou na justificativa.

Dizer que ele é versátil, tudo bem. Afinal, um cara técnico como nosso zagueiro pode servir dentro de campo muito mais que um simples rebatedor de bolas.

Mas dizer que ele joga nas quatro posições de defesa?

Eu nunca vi Thiago Silva de lateral-direito ou lateral-esquerdo. Espero que Dunga não queime nosso craque na Seleção Brasileira.

Até porque, ninguém do elenco atual merece tanto ter sucesso como Thiago Silva.

Valor de Mercado


4 de junho de 2008, Maracanã, o Fluminense vencia o Boca por 3×1 e ia para a final da Libertadores aos olhos dos incrédulos tricolores.

Ainda na euforia da comemoração, foi anunciado aumento de 100% do valor dos ingressos para a final contra a LDU.

Dentre as justificativas de uma Nota Oficial, a mais impactante dava conta do valor de mercado de uma decisão como aquela, única na história do clube e blá blá blá.

6. Assim como ocorre em diversos jogos decisivos de torneio internacionais, os valores dos ingressos foram adaptados de acordo com o apelo proporcionado pelo espetáculo;

Chegando agora na 27ª rodada do Brasileirão, a pergunta plagiando-se Silvio Santos é :

- Lombardi, quanto vale o show?

O Tricolor vem emplacando públicos acachapantes de menos de 15.000 pessoas em suas partidas no Maracanã.

O que me espanta é terem mais de 10.000.

Não deveria ter nenhum torcedor para pagar ingresso. A não ser que o preço estivesse adequado ao seu valor de mercado.


Quanto vale o futebol do Fluminense?

Quanto vale o futebol do Fluminense? - Foto por Thalye & Moy

Texto escrito por mim para o Blá blá Gol.

Será assim até o final



O Fluminense foi à Vila Belmiro pequenininho. Um único jogador para armar toda a bagunça: Conca.

Cuca já adotou o esquema de 3 zagueiros, o que nem acho errado pois é uma das formas de se colocar o Roger no time. Mas complicou quando com 3 zagueiros, apareceram 3 volantes (ao menos nenhum deles era Fabinho ou Que-Fim-Levou-Ygor).

O empate de forma alguma seria bom para o Fluminense, o único consolo é que seria pior ainda para o Peixe. Deve ter sido acreditando nisso que foi este Fluminense, pequenino, tentar o empate ,e com sorte em uma má tarde santista, a vitória.

O problema é que isso não parece ter sido casual, circunstancial para esta partida especificamente. Chegou a hora do campeonato, que independente da qualidade, elenco, time, recursos que tenha, os times vão é brigar onde estão, e o Fluminense, por quaisquer motivos que se queira buscar, briga para ficar na 1ª Divisão. Não é impróvável que Cuca considere que não haja tempo para se dar um padrão campeão a esta equipe. Talvez seja importante somar pontos. A corda está no pescoço.

Embora não vá dizer que o Fluminense dorme tranquilo, a posição do Fluminense (ainda) não é uma sangria desatada. Será uma agonia, mas está no bolo para atingir o seu objetivo: escapar da 2ª divisão.

O Flu joga 3 partidas seguidas no Rio. Ir bem não é garantia de salvação, contudo, ir mais ou menos também não é a morte. Mas se naufragar nesses 3 jogos, a corda arrebenta para o lado tricolor e a pressão ficará frenética.

Eu, pessoalmente, pouco me importo, com estes resultados especificamente. Caindo ou não, estou certo que não verei mais o Fluminense jogar bem em 2008 (pelo menos na minha concepção de jogar bem).

O esquema inicial do Fluminense conseguiu deixar o Santos o 1º tempo inteiro no campo do Fluminense. O 0×0 que seguia até o fimzinho do mesmo enganava. Apenas por lembrar que o adversário do Peixe era o Fluminense, não perguntei o porquê daquele time estar lutando contra o rebaixamento.

O esquema do Fluminense teve a assinatura do Cuca. 3 zagueiros e 3 volantes (sendo que ele justificou que possui apenas Conca no elenco para armar o jogo. Não se sabe o que Cuca pensa à respeito de Tartá). Claro que ainda assim não poderia ser simples.

O Fluminense não jogou com lateral direito. A idéia devia ser que Everton, atacante tricolor fosse isso (além de atacante). Já no lado esquerdo, tinham 2, já que Roger acabou jogando como tal inúmeras vezes.

Agora, o que era Junior Cesar, eu não sei dizer.

O 2º tempo do Fluminense, pareceu um pouco melhor, mas nada de assustar o Santos. Está certo que o Santos não fazia por merecer seu 2º gol, que acabou saindo em autsimo na marcação da defesa tricolor em um escanteio.

Curioso notar que somente quando o Fluminense fez seu gol, muito meio sem querer aos 44 minutos do 2º tempo, que o time começou a fazer uma pressão maluca no Santos, levando até mesmo o comentarista do PFC a comentar tal situação:

Por que cargas d’água o Tricolor não jogara daquela forma antes?

Para quem procura a ótica santista, outra consideração sobre Cuca e seus esquemas, a figura Kleber Pereira e de lambuja ainda saber o panorama geral do campeonato, dê uma lida no artigo do Glauco (Futepoca) sobre Santos 2×1 Fluminense.

Post adaptado de outro escrito por mim para o Blá blá Gol.

Seguidores

Parceria

Blá blá Gol: Futebol por Torcedores Sensatos

Visitas