Aprendi no colégio por volta do 2º ano noções de probabilidade, reforçando o conhecimento com os estudos de Genética (que me salvaram no ano para passar em Biologia).
Por ali, vi que em eventos sucessivos e dependentes, usava-se o e, correspondendo a multiplicação, que com valores menores que 1,0, diminuiam a probabilidade final.
Essa é a questão do Fluminense para fazer um gol.
A chance do Fluminense acertar um passe para frente é baixa. Deve ficar por volta de 30% (0,3).
Pensando que pelo meio, de forma trabalhada, um time precise acertar uns 4 passes e mais o chute, as chances do Fluminense fazer um gol trabalhado giram na ordem de 0,243% (0,3^5) e por isso não vemos gol dessa forma.
Por isso, defendo que o Tricolor tente da forma mais direta possível chegar à linha de fundo e tentar o escanteio. Acho que é mais fácil correr por ali sem tocar a bola para ninguém.
Do escanteio, a bola vai para a área e até um erro pode gerar gol. Aumenta-se as chances.
E assim aconteceu com o Corinthians. Gol em um escanteio, e a outra chance da mesma forma.
Mano apenas colocou 5 jogadores ali atrás meio que parados, esperando os tricolores gentilmente entregarem a bola para iniciar os contra-ataques. Para sorte do Fluminense, a preguiça mosqueteira foi enorme e o resultado do joguinho insosso acabou 1x1.
Quem sabe com mais escanteios a sorte do Fluminense não fosse melhor?
O melhor é buscar o escanteio
Posted by : Victor on quinta-feira, 8 de outubro de 2009 | Marcadores: Campeonato Brasileiro 2009, Corinthians, Fluminense | 3 Comments
Fica Fred
Fabinho, Diguinho, Mariano, etc.
Nada pode ser pior que o que Fred vem fazendo. Isso sim é um deboche com o Fluminense.
Não quer jogar? Mente! Mas mente direito.
Entra em campo e se machuca, não corre, sei lá. Mas esse desdém pelo Fluminense por parte do Surfista de Marolinha beira o ridículo.
Por isso repito aqui a campanha do Blá blá Gol.
Fica Fred e se fode junto com o time
Posted by : Victor on quarta-feira, 7 de outubro de 2009 | Marcadores: Fluminense, Fred | 0 Comments
Constrangimento Tricolor
Não seria com toda a felicidade do Mundo que iria escrever aqui o post após a derrota para o Flamengo por 2x0. Afinal de contas, o que se viu no Maracanã foi um passeio do rival no 2º tempo, onde o placar ficou de bom tamanho para nós tricolores.
Mas surfando pela mídia tricolor, deparei-me com um sentimento de injustiça pelo placar, e até mesmo a impressão que o Fluminense fez um bom 1º tempo, ou com boa-vontade, melhor que o Flamengo. Soma-se a isso, a bronca com a arbitragem e lamentação por erros pontuais do Fluminense que tiraram-lhe a vitória como no texto do Flusócio e no do Jornalheiros.
Pois como citado na resenha do Blá blá Gol, o Fluminense foi um arremedo de time, inclusive no 1º tempo. O Urubu ter sido uma merda nessa etapa, não fez o Tricolor jogar bem e merecer melhor sorte.
Os tais erros pontuais que levaram aos gols do rival foram nos que sairam, porque o time é recheado dos mesmos, e de enorme dificuldade em chegar ao gol adversário de forma calma e simples, sem parecer um vamo-que-vamo. Nesses, sairam gols. O acaso foi não ter saído em outros tantos.
Se o jogo foi uma vergonha tricolor, o pós-jogo foi constrangedor. Porque é difícil que com uma massa crítica que desvie-se das reais dificuldades do time camuflando os problemas por questões políticas ou de rivalidades externas consiga identificar e solucionar os problemas do clube de forma plena.
Por incrível que pareça, um flamenguista está a entender melhor o Fluminense que os tricolores.
Posted by : Victor on | Marcadores: Campeonato Brasileiro 2009, Flamengo, Fluminense, Mídia Tricolor | 0 Comments
Ultimate Fight
O time peruano veio para uma competição de Ultimate Fight e não de futebol. Pelo menos o Fluminense parecia preparado para a peleja e não caiu na pilha.
Engana-se quem acha que o monstruoso Espinosa no lance que tirou Kieza da partida não foi na bola.
Como não? Foi em cheio na bola do tornozelo do nosso centro-avante.
A questão da partida nem foi na bola em si, mas como os tricolores se portariam enquanto apanhava e o juíz deixava e tentava entender o que acontecia.
Foram bem, com falha para Luis Alberto que apressou-se e foi provocar um deles que já tinha o amarelo. Errou na dose e foi expulso junto com o adversário.
No mais, a equipe se comportou bem, e chegou a hora em que aquele timeco horroroso não resistiu mais.
A próxima parada será mais difícil contra La U. Porém deve ter mais futebol para assistir.
Mais sobre o jogo no Globoesporte.com, de onde inclusive saiu a foto que ilustra o post.
****
Não ando desanimado com o time. Não me perguntem o porquê, mas tenho simpatia por essa equipe que vem entrando em campo (sem aquela dupla do estaleiro). Tem faltado tempo para postar mesmo. Espero conseguir manter a regularidade.
Posted by : Victor on sexta-feira, 2 de outubro de 2009 | Marcadores: Alianza Atlético, Copa Sulamericana 2009, Fluminense | 0 Comments