O melhor é buscar o escanteio


Escanteio
Aprendi no colégio por volta do 2º ano noções de probabilidade, reforçando o conhecimento com os estudos de Genética (que me salvaram no ano para passar em Biologia).

Por ali, vi que em eventos sucessivos e dependentes, usava-se o e, correspondendo a multiplicação, que com valores menores que 1,0, diminuiam a probabilidade final.

Essa é a questão do Fluminense para fazer um gol.

A chance do Fluminense acertar um passe para frente é baixa. Deve ficar por volta de 30% (0,3).

Pensando que pelo meio, de forma trabalhada, um time precise acertar uns 4 passes e mais o chute, as chances do Fluminense fazer um gol trabalhado giram na ordem de 0,243% (0,3^5) e por isso não vemos gol dessa forma.

Por isso, defendo que o Tricolor tente da forma mais direta possível chegar à linha de fundo e tentar o escanteio. Acho que é mais fácil correr por ali sem tocar a bola para ninguém.

Do escanteio, a bola vai para a área e até um erro pode gerar gol. Aumenta-se as chances.

E assim aconteceu com o Corinthians. Gol em um escanteio, e a outra chance da mesma forma.

Mano apenas colocou 5 jogadores ali atrás meio que parados, esperando os tricolores gentilmente entregarem a bola para iniciar os contra-ataques. Para sorte do Fluminense, a preguiça mosqueteira foi enorme e o resultado do joguinho insosso acabou 1x1.

Quem sabe com mais escanteios a sorte do Fluminense não fosse melhor?
Fluminense 1x1 Corinthians

3 comentários:

Renato Martins disse...

Tem que tirar o Diguinho!!!
MUITO RUIM ELE!!

Victor disse...

Achei melhor nem entrar nos detalhes dos jogadores um a um para não perder os poucos cabelos que me restam

Unknown disse...

Caro Tricolor,

Parabéns pelo belo espaço dedicado ao Fluzão. Sou administradora do website Flunáticas, um portal para a torcida feminina do Fluminense. Estamos lançando uma campanha chamada "Menos vaias, Mais amor". Apesar de ser uma iniciativa que está relacionada ao Flu, acredito que pode ser usada por torcedores de qualquer time!

Gostaria de lhe convidar a conhecer o website e a campanha, afim de ganhar o seu apoio na divulgação desta mudança de comportamento dos torcedores!

Acesse: www.flunáticas.com.br

Cordiamente,
G. Kfuri

Seguidores

Parceria

Blá blá Gol: Futebol por Torcedores Sensatos

Visitas