Fluminense 1x0 São Paulo - Brasileirão 2009


O time do Fluminense contra o Goiás e contra o São Paulo entrou focado nas partidas com seus jogadores finalmente jogando, mesmo que não necessariamente bem, com a competitividade exigida para um time do porte do tricolor.

2 minutos de jogo no Maracanã e Mauricio acerta uma bola que não tem esquema tático, marcação, estratégia, goleiro, torcida, condição de campo, etcetera. 1×0 Fluminense.

Depois o São Paulo jogou com postura de tricampeão e fora de casa estava se impondo em campo, até que o Fluminense pressionou efetivamente com Bosco e Richarlysson defendendo a blitz carioca. Neste instante, o Fluminense voltou a mostrar que jogava em casa. E marcava muito bem.

O jogo seguiu assim no 2º tempo, sem que os times dessem muitos contra-ataques, mas sem desisitirem de atacar.
O Fluminense esteve mais efetivo na primeira parte, enquanto o São Paulo teve seus lances mais agudos no fim, quando Borges substituiu Dagoberto e Fernando Henrique salvou o Flu por duas vezes (para variar, uma com os pés)

Pelo lado do Fluminense, Thiago Neves, Fred e Marquinhos não conseguiram respirar apesar dos dois primeiros terem buscado e participado bem do jogo. Sobrou espaço para Maurício jogar, e ele além do golaço, articulou com grande competência o meio-campo, fazendo certamente sua melhor atuação com a camisa tricolor.

João Paulo conseguiu, finalmente, fazer boa partida marcando como se espera de um defensor e saindo para o jogo. Pena que insitia em cair em jogadas que o juíz não marcava faltas.

Na outra lateral, Mariano conseguiu se destacar negativamente. O lateral é um problema para o time, pois marca mal, indo de forma MOLÓIDE na bola, não ataca e erra, mas erra muito pelo meio na hora de passar e driblar. E erros que tiram do sério, a ponto de pensar se não seria vantagem jogar sem lateral direito, ou mesmo colocar Maicon ou Ewerton Santos por ali já que conseguem marcar melhor que ele, por incrível que pareça.

Pelo lado do time do Morumbi, Dagoberto apesar de ter sido tão cai-cai quanto João Paulo, foi o melhor atacante do time. Voltou para o 2º tempo irreconhecível e foi substituído por Borges que deu nova dinâmica ao ataque do São Paulo como comentado anteriormente.

Washington foi bem marcado pela zaga do Fluminense e ainda assim conseguiu chutar bem ao gol, pondo FH para trabalhar.

Assim como os principais jogadores de meio do Fluminense, os são-paulinos Hernanes, Jorge Wagner e Hugo tiveram pouco espaço para trabalhar muito bem marcados pelos cariocas, sobrando para Arouca desempenhar o papel que coube a Mauricio pelo lado do Fluminense. Mas eis que o camisa 11 são-paulino não conseguiu fugir da marcação da torcida do time da casa, que o vaiou sempre que tocava na bola. Do 1º ao 90º minuto.

O outro ex-Fluminense, Junior Cesar, ficou muito a desejar, pois tinha pelo seu lado a vencer, o ridículo Mariano, e não o fez.


O pré-jogo foi escrito aqui.

****
Texto publicado também no Blá blá Gol

0 comentários:

Seguidores

Parceria

Blá blá Gol: Futebol por Torcedores Sensatos

Visitas