Flu x Arouca, Washington e Junior Cesar


Em breve o Fluminense estrea no Brasileirão 2009 contra o São Paulo, reeditando o clássico que monopolizou atenções do País em 2008.

Confesso que o Tricolor Paulista sempre me artomentou a mente, desde 1986 quando Careca jogava por lá. Imaginava sempre como um adversário duríssimo, e invariavelmente o tinha como favorito nos confrontos, mesmo no Maracanã.

Fiquei mais confiante nos últimos anos quando o Fluminense engrossou a parada com o São Paulo e passou a ter mais respeito dos adversários.

Tanto que na Libertadores 2008 entraram em pé de igualdade para disputar a vaga para semi-finais do torneio.

Estavam do lado de cá, Arouca, Junior Cesar e principalmente, Washington.

Há expectativa sobre certa hostilidade da torcida do Fluminense em relação a esses jogadores. Eu do meu lado, não tenho. Ainda mais porque sei que no período em que estiveram nas Laranjeiras, jogaram com eu gostaria de ver os jogadores com a camisa do Flu.

Se depois resolveram ir jogar por outro clube onde acharam que seria melhor para a carreira deles, que disputava a competição continental, paciência. Não vi ninguém daqui torcendo o nariz quando o Flu trouxe da Florianópolis Cícero e Soares que tinha feito ótimo Brasileiro em 2006 pelo Figueirense, ou que achassem anteriormente que Assis e Washington jamais deveriam ter deixado o Atlético-PR.

Sem contar que não consigo não me emocionar sempre que revejo o gol de Washington no apagar das luzes dos 3x1 na Libertadores.

Usarei a presença desses jogadores, apenas para emoldurar o clássico que acontecerá em meia-hora, porque vê-los me trará boas recordações. Mas espero de coração que os tricolores que cá ficaram não os dêem espaço para trazer à tona as melhores recordações.

0 comentários:

Seguidores

Parceria

Blá blá Gol: Futebol por Torcedores Sensatos

Visitas